Quando chega a sexta feira todo mundo já pensa em baladas, bares e jogar conversa fora com os amigos. Porém, isso tudo fica para depois das 19hs. Antes, estamos todos fardados ao dia da faxina em casa, mesmo que indiretamente.
Sempre começa com sua mãe mandando arrumar seu quarto, que mais parece a floresta amazônica de tanta bagunça. Revirando tudo que está no chão você descobre vidas passadas. Debaixo daquela meia usada a semana inteira você vai encontrar o canhoto de um ingresso de show de pagode do mês passado. Do show pouco se lembra, já que o alcool provoca amnésia de momentos constrangedores.
Após você jogar toda aquela bagunça do chão no seu devido lugar (lixo), vem lá sua mãe com a vassoura (Não...ela não vem voando) pra varrer aquela tonelada de farelo de biscoito água e sal do chão. Enquanto ela varre, ela bate nos cabos de sua internet, e o seu download do cd do Belo vai pro saco. Acalme-se. Ela faz isso para o seu bem!
Você vai pra sala ver televisão e sua mãe já grita falando pra você sair dali. Você não tem nenhum momento de descanso. Sua mãe briga com você por causa dos pares de tênis espalhados e você briga com ela pelos tufos de cabelo no chão.
Ela pouco se lembra, mas você tem um puta problema com poeira, tá quase morrendo sufocado quando ela percebe e manda você ir para o seu quarto. Tá de boa, champs. Bota o cd do Belo pra baixar denovo que agora vai.
Final do dia você já está cansado. Sua mãe terminou a faxina e está vendo novela. Você como um bom filho, vai fazer um agrado, afinal, ela é sua mãe. Corre na cozinha, prepara aquele suco geladinho que ela adora, corre pra entregar, tropeça no ressalto e derrama tudo no chão limpinho.
Lá se vai sua balada, bar e conversa com amigos. Preocupa não, fratura exposta melhora rapidinho! Sexta feira que vem tem mais... faxina, claro!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário